Da água fez-se a cerveja e dos bits o blog

Hoje é sexta-feira, dia de dar boas-vindas ao novo blog de cerveja que aporta aqui no Alagoas 24 Horas. A popular breja é a segunda bebida mais consumida no Brasil, seguida pela cachaça. O mais engraçado e óbvio é que ela só perde para a água, mas isso todo mundo está careca de saber e não há mais nada o que comentar. Bom, talvez, aí é que você se engana!

Em Berlim, na Alemanha, a maratona da capital alemã reserva algo que não é mais considerado surpresa para os atletas da cidade: o uso de cerveja como hidratação.

Mais do que uma “invenção de alemão”, pela fama que eles mesmo possuem, a bebida por lá não está somente presente nas comemorações dos atletas. A união entre esporte e bebida alcoólica, por exemplo, já é uma verdade atestada por pesquisadores que recomendam o uso com moderação. Maratonas de Berlim, Kingston (Canadá) e Boston (Estados Unidos) adotam as garrafinhas de água natural para hidratação e a cerveja como opção especial. A criação fica nas mãos de cervejeiros locais que bolam tudo de forma artesanal e saborosa.

Se a cachaça é a “água que passarinho não bebe”, a cerveja ou o chopp artesanal, por exemplo, que basicamente recebe produtos naturais como água, malte, lúpulo e levedura, se torna mais do que um atrativo para aves. Ninguém quer ficar de fora.

O curioso é que a bebida mais consumida em terras tupiniquins surgiu mesmo há mais de 10 mil anos, com certa imprecisão sobre qual povo realmente merece o devido crédito: egípcios, sumérios, mesopotâmios, tiozão do bar da esquina… Não importa. No fundo nada disso muda o fato de que ela está entre nós de forma mais presente do que o vinho – popularizado junto com a igreja católica e os monges beberrões. E antes que você apreciador se considere um herege por pensar isso, para nós cervejeiros, a breja também possui sua divindade. Cultuada por povos antigos, como os sumérios, a deusa de nome Ninkasi era considerada a Deusa da Cerveja…

Por fim, esse blog pretende unir em um único lugar notícias, entretenimento e análises das brejas para transformar o Alagoas 24 Horas em um verdadeiro guia sobre o assunto. Pensando nisso também, o mais importante não poderia ficar de fora: uma geladeira virtual irá acompanhar as postagens com cervejas especiais que serão vendidas em formato de pronta-entrega. Direto para a sua casa. Nos aguarde! Todas às quintas e sextas por aqui!

Por hora é isso, siga nossas redes sociais e breje-se!

Att: a Direção

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: