Hindus pedem que cervejaria Brahma mude de nome

 

A Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, sofreu uma baixa esta semana. Após perder em 2014 o direito de usar a expressão “número 1”, em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a marca, sucesso de consumo nos anos 90, foi alvo de uma uma nova ação, mas desta vez movida por membros da religião hindu sediada nos Estados Unidos.

Os religiosos estão descontentes com o fato do nome da cerveja ser o mesmo do deus criador da religião que possui origem na Índia. A associação homônima com a bebida alcoólica é considerada um ato “inapropriado” pelo líder Rajan Zed, presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo. Com isso, um pedido de mudança foi enviado à direção da AB InBev.

“Brahma é muito reverenciado no hinduísmo, é adorado em templos e santuários domésticos, e não pode ser usado pela ganância comercial na venda de cerveja. Símbolos de qualquer fé, maior ou menor, não devem ser desrespeitados”, afirma o religioso, que é conhecido por abraçar causas contra grandes marcas.

Celebridades de Hollywood, como Megan Fox e Jennifer Lopez, já atuaram em anúncios da cerveja Brahma. Aqui no Brasil, o cantor Zeca Pagodinho e o craque Ronaldo também fizeram inúmeras aparições em comerciais. Relembre um deles abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s