Time tcheco de futebol transforma banco de reservas em latão de cerveja

Agora nenhum jogador de futebol pode reclamar de ficar “esquentando o banco” para os companheiros, isso porque o time de futebol da primeira divisão da República Tcheca, o Viktoria Plzen, resolveu acabar com o bordão e transformar o banco de reservas da arena Doosan, na cidade de Plzen, em um verdadeiro latão de cerveja da marca Gambrinus.

Não por acaso, a cervejaria de origem tcheca é uma pilsen criada no próprio país. Fundada em 1869, seu nome tem origem no lendário rei germânico que teria vivido entre os séculos 14 e 15. Gambrinus se tornou conhecido por ser considerado um dos primeiros cervejeiros do mundo e talvez a primeira pessoa a produzir brejas que misturavam o malte e o lúpulo.

reproduçãoGambrinus2332

Sendo chamado ainda de patrono da cerveja e até de santo, o monarca é um verdadeiro mito. Suas lendas falam que ele teria aprendido a arte de produzir boas bebidas com o deus egípcio Osíris.

Enquanto isso, o estilo de cerveja pilsen é uma criação dos próprios tchecos. Eles aprimorarem receitas da Alemanha e, em 1842, criaram as pilsens com cores quase transparentes. A fórmula foi exportada para o mundo e deu origem às lagers das Américas, além de influenciar todas as lagers claras da Europa..

ReproduçãoGambrinus72764
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s