Confraria alagoana comemora 1 ano com 200 litros de muita cerveja artesanal

Nos tempos antigos, o confrade era o homem devoto à religião e parte de uma sociedade restrita. Atualmente, ser parte de qualquer confraria pode significar algo muito mais abrangente e interessante, inclusive ser membro de uma irmandade que degusta e estuda cervejas como ocorre com a Beermoon.

Comemorando 1 ano de existência, a confraria alagoana que reúne cervejeiros e demais apaixonados pela bebida, realizou o seu aniversário nesse último sábado (29), no DasLagoas Brewpub, na Avenida Antônio Gomes de Barros, em Jatiúca. O estabelecimento é o primeiro em Maceió a unir a experiência de degustar cervejas e assisti-las sendo produzidas e armazenadas. Entre as brejas que saíram das torneiras – cerca de 200 litros – estavam os rótulos produzidos pelo próprio DasLagoas, Caatinga Rocks e Hop Bros – todos fabricados por cervejeiros alagoanos e que estavam com 25% de desconto.

“A confraria não tem um cadastro formal, é um grupo livre de pessoas que querem se reunir para tomar ‘uma’, conversar e estudar sobre a cerveja. Naturalmente temos um núcleo de umas 20 pessoas que sempre participam de todos os encontros. Ao redor desse núcleo têm umas 70 pessoas que aparecem nos eventos e que são confrades e outras 300 que já foram para alguns dos nossos encontros”, diz Bruno Peixoto, fundador da Beermoon.

Bruno conta ainda que o perfil dos participantes é bastante variado e não fica restrito somente ao lado masculino. “Temos um braço da confraria que é um grupo só de mulheres e de vez em quando fazemos alguns eventos só para elas, mas temos médicos, estudantes, engenheiros…  É tudo bem diferenciado e democrático”, conta.

Para animar a comemoração, a confraria contou com a presença da banda de pop rock Expresso 59 e a música eletrônica do DJ Barão. Olha só quem esteve presente:

Para saber mais sobre a Beermoon e seus futuros eventos acesse: www.beermoon.com.br ou fique ligado aqui no blog em futuras postagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: