5 melhores destinos brasileiros de viagens para amantes da cerveja

Fala pessoal, com certeza alguns desses destinos que vamos citar você já deve ter ouvido falar, mas o Booking.com – site especializado em reservas para viagens – listou as cinco melhores cidades brasileiras para se apreciar uma ótima breja. A lista divulgada leva em consideração milhares de avaliações registradas pelos próprios consumidores. Então pegue um caderninho, abra a sua cerva e anote:

Blumenau

DivulgaçãoCerveja de trigo alemã da Schneider Weiss, no Parque Vila Germânica, em Blumenau

Cerveja de trigo alemã da Schneider Weiss, no Parque Vila Germânica, em Blumenau

Ok, a primeira cidade não é surpresa e se torna obrigação para todo amante da cerveja. Blumenau é influenciada por colônias alemãs e por isso durante o Oktoberfest, em outubro, o que não falta é opção de degustação. Com 8 cervejarias, entre elas a Eisenbahn e Bierland, a cidade catarinense centraliza toda a cultura cervejeira. Mas calma, o passeio pode ser feito em qualquer época do ano. Segundo o Booking.com, o mês de agosto é o mais barato para viajar, então não deixe de visitar no Parque Vila Germânica.

Petrópolis

Divulgaçãobohemia

Casa da cervejaria Bohemia desde 1853, Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro, é outro lugar indispensável para uma visita. A qualidade da água fornecida às cervejarias industriais e artesanais da cidade é uma das razões para o sucesso de brejas como a Itaipava, do Grupo Petrópolis, Da Corte, Imperatriz Bier e Petra. A cidade é conhecida ainda por ter sido a “capital do Império do Brasil” e possui assim um vasto programa boêmio

Ribeirão Preto

DivulgaçãoCervejaria Colorado é a referência em brejas artesanais no país

Cervejaria Colorado é a referência em brejas artesanais no país

Segundo o Booking.com, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é outra cidade bastante recomendada pelos usuários do aplicativo. A cidade paulista é lar de sete cervejarias, entre elas a Colorado, Lund e Invicta. Exatamente por isso, Riberião é conhecida ainda como o pólo cervejeiro nacional. Para o viajante, um tour organizado com vans leva o turista para conhecer cada uma dessas cervejarias. Ao final, a degustação das brejas é liberada.

Rio de Janeiro

Arquivo PessoalAmanda Henriques, do Blog Maria Cevada.

Amanda Henriques, do Blog Maria Cevada, conhecida por caçar cervejas no Rio de Janeiro

Conhecida pela agitação, o Rio de Janeiro também consta na lista do Booking.com com ótimos reviews. Além de paisagens naturais e montanhas incríveis, a “Cidade Maravilhosa” também é famosa pela grande quantidade de bares abertos praticamente em cada esquina. Difícil então é passar por bairros como a Lapa e não assistir um samba ou mesmo tomar uma “loira gelada” enquanto aprecia o pôr do sol. Blogueiras como a Amanda Henriques, do Blog Maria Cevada, comumente revelam brejas artesanais feitas por lá. Destaque para as artesanais Hocus Pocus, 2Cabeças e 3Cariocas.

Campos do Jordão

Breje-se!Nosso brejeiro, Francisco "Chico" Valois, visita a fábrica da Baden Baden

Nosso brejeiro, Francisco “Chico” Valois, visita a fábrica da Baden Baden

Um dos principais destinos paulistas no inverno, Campos do Jordão também oferece uma grande diversidade de cervejas artesanais, que pode ser apreciadas com uma boa tábua de queijos. O nosso brejeiro Francisco Valois, o “Chico”, visitou a fábrica da badalada cervejaria Baden Baden. Após a viagem, ele contou como foi a experiência. “Bom, tive a oportunidade de conhecer a história da cervejaria e provar alguns ingredientes. Ao final do passeio pude comprar produtos exclusivos, além de ter acesso a todos os rótulos. Ahh, tem também o espaço ao ar livre que registrei [foto acima] onde pude harmonizar pratos com as cervejas preferidas”, explica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s