A cerveja que todo fã de Game of Thrones deve tomar no episódio final

Com a chegada do episódio final da série Game of Thrones, no próximo domingo (27), de exibição exclusiva do canal televisivo HBO, o que não faltam são especulações que permeiam o futuro das devastadas casas Stark e Targaryen. Paralelo a isso, esse será o melhor momento para reunir amigos, abrir umas geladas e se surpreender com o que pode acontecer na trama produzida por David Benioff e D. B. Weiss.

Antes do confronto final da série, marcada pela morte e renascimento de Viserion como dragão de gelo, a nossa sugestão de breja para esse dia de fortes emoções não poderia ser melhor: a cerveja Leuven IPA Dragon.

dragon

Feita pela Cervajaria Leuven, sediada em Piracicaba, no interior de São Paulo, a marca ganhou medalha de ouro no World Beer Awards, etapa Brasil, ocorrido no início do mês (conheça as outras marcas campeãs aqui). O dragão azulado agradou os críticos na categoria Pale Beer Imperial / Double IPA, além de ter uma belíssima votação na rede social Untappd, criada por apaixonados por cervejas, em que a Leuven IPA soma quatro estrelas.

Ou seja, a breja é mais do que um produto feito para as classes mais exigentes de cervejeiros, ela é também de fácil aceitação para os paladares acostumados às cervejas amargas. Produzida dentro do estilo belga de uma India Pale Ale (você pode saber mais sobre a IPA no nosso Instagram), a Imperial / Double IPA nada mais é do que uma cerveja com valores quase dobrados de uma IPA tradicional: com mais aroma, mais amargor e mais álcool, por exemplo. É com ela que você irá sentir o verdadeiro poder de dominar o dragão da personagem Daenerys Targaryen.

“Agora eu sei que posso te beber bem gelado”

Levando ainda notas de frutas amarelas, condimentos e intenso lúpulo, centennial e mosaic, a breja oferece uma agradável sensação de aquecimento, tudo com 7,5% de teor alcoólico. A especialidade da Casa Targaryen, ops, desculpe, da Casa Leuven é a cerveja onde o sabor frutado se torna o maior destaque. Para alguns, o gosto mais cítrico se aproxima da laranja.

Além do sabor marcante, caso você não goste do final da série, pegue o seu celular, baixe o aplicativo da Leuven (Android ou IOS), aponte para o rótulo e tenha uma nova surpresa: o dragão surge em realidade aumentada e voa ao redor da garrafa. A brincadeira é simplesmente sensacional e torna a breja a primeira do Brasil a disponibilizar essa tecnologia de interação virtual.

Anúncios

2 comentários em “A cerveja que todo fã de Game of Thrones deve tomar no episódio final

    • Fala Geraldo, esse produto que você sugeriu é a cerveja oficial da série. Neste caso do nosso post, a gente buscou uma marca brasileira só por conta do dragão, do sabor e da interatividade. De qualquer maneira vou deixar a sua sugestão ao outro produto pois ainda não falamos dele por aqui!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: