Cerveja com maconha é a nova sensação na Califórnia; saiba o porquê

Se você não sabia, o lúpulo, um dos ingredientes mais preciosos da cerveja, possui efeito relaxante além de ser uma canabiácea – planta da mesma família da Cannabis sativa, a maconha, sua parente distante.

Depois da legalização da substância em diversos estados americanos, o uso da cannabis para fins recreativos, como a utilização da erva em comidas por exemplo, começa a ser explorado. Sem estar indiferente a isso, a Lagunitas Brewing Company resolveu apostar alto e lançou, no último mês, um rótulo polêmico de cerveja com maconha: a SuperCritical.

A cervejaria, comprada pela gigante Heineken em janeiro de 2017, resolveu utilizar o ingrediente especial na produção de uma APA (American Pale Ale). Com isso, a breja mistura o óleo da maconha com o amargor tradicional do estilo cervejeiro em 88 de IBU (Índice de Amargor) e 6,6% de álcool. A cor da bebida não poderia ser diferente, tons dourados ou mais próximos do âmbar.

Por limites de legislação, a cerveja especial não contém o THC, justamente a substância mais polêmica dentro da maconha. Até o momento, a SuperCritical pode ser comprada em 60 bares e restaurantes do estado da Califórnia.

Na rede social Untappd, a breja registra uma avaliação muito positiva e soma quatro estrelas. Entre os internautas, vários comentários registrados e parece que o sabor vai além da publicidade:

“Eu não tenho ideia do que é isso, mas eu sinceramente endosso”, disse Eric g.

“Cheira como maconha e tem gosto de maconha, mas não de maneira estranha e sim literal”, disse Collin B.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s