Ambev lança campanha de consumo consciente e visita 13 mil bares alagoanos

Funcionários da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) estão nas ruas em todo o Brasil, nesta sexta-feira (15), para visitar bares, restaurantes e supermercados a fim de promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A mobilização faz parte de uma data histórica para a empresa: o Dia de Responsa, que acontece todos os anos.

Em Alagoas, segundo dados repassados pela assessoria de comunicação, os 200 trabalhadores estão visitando quase 13.900 pontos de vendas desde o início da tarde de hoje. A companhia, que detém o maior número de marcas vendidas no Brasil, desde as mais populares como Antarctica, Bohemia e Skol, até as especiais Hoegaarden, Leffe e Colorado (esta última brasileira e de origem artesanal), diz estar investindo mais de R$ 45 milhões em seu Programa de Consumo Responsável nos últimos três anos. O objetivo é garantir um cliente mais sensato no detrimento do perfil de consumidor compulsivo e desregrado que possa trazer riscos à sociedade.

Cerveja Hoegaarden Wit é uma Witbier belga feita de trigo, de cor clara e distribuída pela Ambev.

A data especial é comemorada ainda em outros 50 países onde a companhia detém a venda de marcas cervejeiras. Ao todo são 32 mil funcionários no Brasil que saem às ruas para conscientizar os consumidores.

“Além de não termos o menor interesse no lucro proveniente do uso indevido dos nossos produtos, nós também fazemos investimentos em iniciativas que ajudem a criar uma cultura de moderação quando falamos de bebidas no Brasil”, diz Ricardo Rittes, vice-presidente da Ambev. O montante investido, segundo a companhia, é destinado a projetos como o Na Responsa!, que conscientiza famílias e jovens de comunidades de baixa renda em todo o Brasil, e o Road Safety, que busca criar uma coalizão com agentes públicos, privados e da sociedade civil para melhorar a gestão da segurança viária no país.

As ações ajudam a Ambev a contribuir com as metas globais da Anheuser-Busch InBev (ABI), para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos pretendem promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s