Conheça a Casa da Hoegaarden que mistura bar e floricultura

O nosso brejeiro Francisco Valois, que vive em São Paulo, visitou neste domingo (01) a Casa da Cervejaria Hoegaarden (The Gaarden is open), ou simplesmente Casa da Hoegaarden, localizada na Rua Fradique Coutinho, número 47, no bairro do Pinheiros, em São Paulo.

O lugar, que está aberto para visitas até o dia 15 de outubro, mistura o clima de bar, restaurante e jardim – sim, isso mesmo, você não leu errado! Toda a casa, dividida em dois andares, é uma verdadeira experiência de degustação em meio ao clima bucólico cercado por diversos tipos de flores, vasos e plantas. A arquitetura, segundo os próprios organizadores, tem como inspiração os famosos jardins da Bélgica e da cidade sede da marca.

(Foto: Francisco Valois )

A cerveja é vendida por lá ao custo de R$ 10 a garrafa com 330 ml. Para entrar, o visitante paga a taxa de R$ 20, mas garante duas cervejas e um prato para colocar aperitivos – e sobre eles é que precisamos abrir um verdeiro parênteses… Na Casa da Hoegaarden, toda a comida é de origem vegetariana, então nada de carnes e churrascos típicos de um final de semana.

“Lá dentro toda a comida é vegetariana. Eu peguei um nhoque de ricota e minha namorada uns cubinhos de tapioca para acompanhar com a cerveja”, explica o nosso brejeiro. Há ainda um vasto cardápio com salada, geleia de pimenta agridoce, beterraba, guioza de cogumelos, bolinhos de arroz açafrão e doces crème brûlèe (sobremesa feita com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha).

(Foto: Francisco Valois )

Além do espaço de degustação, o visitante pode ainda encarar cursos de jardinagem e botânica. “ Gostei muito do ambiente, pra mim que estou conhecendo o mundo das cervejas especiais, foi bem diferente do ambiente que estamos acostumados de ver em uma cervejaria. Lembra muito os restaurantes da Europa”, explica a advogada Fernanda Queiroz, namorada do nosso brejeiro.

Com capacidade para até 100 pessoas, o local não é de difícil acesso e goza ainda de um espaço para fumantes e amantes da música eletrônica. Não perca tempo, se você quer desfrutar de um ambiente diferenciado e aconchegante acompanhado daquela cervejinha com o seu amado (a), visite logo a casa. Ela funciona das terças (12h às 15h); quarta à sexta (12h às 22h); sábados e domingos (16h às 23h).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s