Carlsberg lança cerveja cultivada em estádio de futebol do Liverpool

Você já viu o lúpulo crescendo dentro de um estádio de futebol? A cervejaria dinamarquesa Carlsberg pensou em unir ambas as experiências e, em parceria com o time do Liverpool FC, preparou uma cerveja para lupulomaníaco nenhum botar defeito: a Red Hop.

Em edição limitada e especial, a cervejaria – que patrocina o time da terra dos Beatles há 25 anos – criou uma breja do estilo lager, como comumente faz, mas utilizando o método do dry-hopping (técnica especial em que o lúpulo é colocado durante o processo de fermentação a fim de obter mais aroma).

Cerveja comemora 25 anos de patrocínio da Carlsberg (Foto: Carlsberg/Divulgação)

Para isso, cientistas do Laboratório de Pesquisa da Carlsberg, em Copenhague, na Dinamarca, criaram uma espécie de estufa do tamanho de um campo de futebol, onde as plantas de lúpulo vermelho foram cultivadas em meio a aparelhos de som e telões onde são exibidos gritos da torcida do time inglês.

Parece ideia de cientista louco? Não, para esses mestres cervejeiros. Em entrevista concedida aos jornais ingleses, os pesquisadores afirmam categoricamente que as vibrações sonoras das partidas modificam o crescimento da planta, assim como as luzes que incidem nela, o que confere um sabor nunca antes testado no produto.

”A pesquisa mostrou que o plano de lúpulo cresce melhor quando exposto a vibrações sonoras, o que resultará em mais fotossíntese e mais biomassa. Nós decidimos usar isso para preparar provavelmente a melhor cerveja de fãs do futebol e comemorar a história de 25 anos da Carlsberg e do FC Liverpool” , explica Pai Rosager Pedas, cientista sênior do Laboratório de Pesquisa de Carlsberg.

Lúpulo fica exposto ao barulho da torcida (Foto: Carlsberg/Divulgação)

Para finalizar a experiência, a Carlsberg lançou um vídeo em que mostra o técnico do Liverpool, Jürgen Norbert Klopp, conhecendo toda a engenharia por trás da cerveja. O pontapé para a Red Hop será dada no dia 28 de outubro, em partida válida pelo campeonato inglês, entre o Liverpool e o Huddersfield Town, no Estádio Anfield, em Liverpool. Depois disso, a breja será vendida em todos os pubs da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s