Parque Shopping se transforma em Vila Germânica com muita cerveja especial

Além do Circuito Ôxetoberfest, que vem atraindo as atenções do público cervejeiro em Maceió-AL, outro evento inspirado na tradicional festa alemã aporta na cidade entre os dias 27 e 29 de outubro, das 16h às 22h, no estacionamento do Parque Shopping, em Cruz das Almas.

Chamado de Oktoberfora, a festa terá a Hop Bros como a cervejaria artesanal anfitriã, além das tradicionais marcas Eisenbahn (marca oficial do Oktoberfest em Blumenau-SC), Franziskaner (autêntica cerveja de trigo alemã), Heineken e Hofbräu (HB, autêntica representante do estilo Munich Helles). Por lá, vai ser montada uma verdadeira vila alemã criada para atender toda a família. O evento contará ainda com diversas atrações musicais, praça de alimentação com food trucks, espaço infantil, danças típicas e jogos germânicos.

Hop Bros é a cervejaria artesanal do evento (Foto: Hop Bros / Divulgação)

As atenções da festa estarão voltadas também para o Campeonato de Chope de Metro – tal qual ocorre na Oktoberfest, em Blumenau-SC, desde 1984. O objetivo do torneio é ver qual o participante que bebe um metro de chope (cerca de 600 ml) no menor tempo possível, sem babar ou mesmo sem tirar a caneca da boca. Sendo assim, nada de enrolada, o concurso será realizado e observado de perto pelos cervejeiros da Hop Bros que prometem prêmios aos vencedores.

A marca artesanal de Alagoas leva para o evento os tradicionais rótulos: Witbier, Blond, IPA e um quarto que será novidade. “Vamos lançar lá a White IPA que é um novo estilo de cerveja e que poucas cervejarias fabricam pelo mundo. Ela possui a base de trigo [por isso é White/Wheat], sendo que ela recebe muito lúpulo, tendo um amargor pronunciado”, revela Rodrigo Inojosa, da Hop Bros. A breja especial leva ainda capim-santo, o que confere notas herbais na cerveja.

Saiba mais

White IPA: Estilo que incorpora a Witbier e que busca atingir o equilíbrio entre o frescor proporcionado pelo estilo belga e o amargor do lúpulo.Desenvolvido por cervejeiros americanos, a ideia é agradar tanto bebedores das belgas como apaixonados pelas IPAs americanas de lúpulos cítricos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s