Caatinga Rocks e Pinto da Madrugada prometem cerveja artesanal para o carnaval 2018

O Bloco Pinto da Madrugada agora conta com uma novidade. Em parceria com a cervejaria Caatinga Rocks, o tradicional bloco de frevo alagoano, fundado há 18 anos para as prévias carnavalescas de Maceió, vai contar com um rótulo exclusivo em 2018. Ainda sem nome definido, a breja, que está sendo produzida dentro do estilo Golden Ale, pode levar um toque adocicado e aroma frutado, mas a receita especificamente não foi revelada.

“A diretoria do Pinto procurou a gente para desenvolver um produto exclusivo e vamos produzir uma Golden Ale, uma cerveja exclusiva para eles”, diz Rafael leal, um dos sócios da Caatinga Rocks. Enquanto isso, a breja segue em fase de execução. O lançamento oficial do rótulo deve ocorrer até o final deste mẽs.

Pinto da Madrugada

(Foto: Márcio Ferreira / Tribuna do Sertão)

O maior bloco pré-carnavalesco do país, se prepara para voltar à orla de Maceió com sua diretoria renovada, assumida pelos “herdeiros do bloco”, filhos de Braga Lyra, Eduardo Lyra, Marcos Davi e Marcial Lima, fundadores do bloco. Além da cerveja como novidade, o Pinto deve contar com um clube de fidelização de sócio-folião, onde os participantes terão benefícios em restaurantes, lojas e produtos.

“Queremos resgatar a tradição alagoana, do carnaval de rua, onde todo mundo é igual. Alagoas é um lugar de cultura e tradição, e é essa a missão do Pinto da Madrugada hoje: fortalecer nosso Estado como um lugar não apenas de lindas praias, mas de grandes manifestações culturais, como o frevo”, destaca Hermann Braga, um dos novos diretores do bloco.

Criado em 1999, o Pinto da Madrugada tem o propósito de resgatar a cultura alagoana por meio do frevo, marchinhas e dos tradicionais carnavais de rua. No primeiro ano, com apenas uma orquestra, saiu com cinco mil foliões. Nas últimas edições já fazia parte dos eventos mais esperados de Maceió e reunia mais de 200 mil pessoas entre Pajuçara e Ponta Verde. O bloco se tornou tão importante que em 2011 recebeu o título de Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana.

“O Pinto da Madrugada chegou à sua maioridade e precisava de um descanso. Agora, com 18 anos, está pronto para retornar às ruas de Maceió, trazendo orquestras de frevo de todo o Estado, fortalecendo nosso pré-carnaval e nossa cultura popular. É um bloco aberto e democrático, onde toda a família participa, das crianças aos mais idosos, muitos fantasiados, e é isso que é bonito de ver”, destacou Hermann Braga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: