Beyoncé suspende vendas de cerveja em sua homenagem nos EUA

Criada em 2016 por uma cervejaria do Brooklyn, nos Estados Unidos, a cerveja artesanal Bïeryoncé, inspirada na cantora Beyoncé, recebeu ordens da Justiça para encerrar as atividades.

Apesar de ser considerada apenas uma inspiração, a alegação da cantora pop é que a breja fere o direito autoral e o uso de imagem da artista, já que a mesma nunca foi consultada.

Bïeryoncé, traz, além do nome em referência à cantora, uma embalagem inspirada no álbum visual “Beyoncé”, lançado de surpresa em 13 de dezembro de 2013. A cerveja é do estilo German Pilsen, bastante clara e que logo caiu no gosto popular por conta do rótulo inusitado.

Katarina diz que a cerveja era somente para homenagear Beyoncé (Foto: Reprodução)

De acordo com a proprietária da cervejaria, Katarina Martinez, a ideia da bebida surgiu durante uma Oktoberfest que ocorreu no mesmo dia de um show da cantora. Como Katarina é muito fã e não poderia ir à apresentação, a solução foi homenagear com um rótulo de cerveja.

“Eu fiquei muito triste, então decidi nomeá-la em sua homenagem. Eu também sou latina, mulher, dona de um negócio, então eu a admiro por sua força e empoderamento que ela estimula”, disse Katarina Martinez.

Agora, com a decisão judicial, a empresária terá que pôr fim a linha de cervejas. Essa mesma equipe de advogados da cantora moveu, em 2016,  uma ação contra uma empresa que vendia canecas “Feyoncé” com referências à canção “Single Ladies”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s