Capitania Daslagoas – Um ano do primeiro BrewPub de Alagoas

Todo bar tem cerveja, mas nem toda cerveja tem um bar. Parece contraditório, não é? Pois foi pensando em solucionar este impasse que o DasLagoas Brewpub se tornou a primeira fábrica/bar de Alagoas a ter uma cozinha cervejeira aberta ao público, sendo ainda o segundo do Nordeste a adotar essa ideia que toma como base um modelo consolidado nos Estados Unidos.

Foi assim que apresentamos o Daslagoas no Ôxetoberfest do ano passado, porém ele foi inaugurado alguns meses antes, e como o tempo não passa, ele voa, eis que o Daslagoas está completando seu primeiro ano de existência, e acreditem, parece que foi ontem que eles inauguraram, e ao longo deste ano ele foi se consolidando e hoje é referência quando se trata de um local para beber uma boa cerveja artesanal.

Ao longo desse ano, eles proporcionaram diversos eventos sejam voltados para a divulgação do Bar, como também comemorativos como o St. Patrick’s e beneficentes para ajudar instituições como o Pata Voluntária (Um abrigo de Animais que todos nós podemos ajudar com doações, seja em dinheiro, rações ou itens que ajudem a manter o ambiente para os animais).

E pra comemorar o aniversário, eles farão uma festa no próximo sábado (07/04) com direito a muita cerveja boa e outras bebidas para quem infelizmente não curte cerveja, mas gosta de um ambiente de qualidade, boa conversa, boa comida (Saudades arroz carreteiro viu Bruno Castro), incluindo também pratos veganos, ou seja, opções para todos os gostos.

Raniel Gomes, Fabrício Drago e Bruno Castro (Sócios do Daslagoas)

Para falar um pouco mais sobre o Daslagoas fizemos um breve bate papo com o Fabricio Drago, um dos sócios do Daslagoas. Se liga no que ele falou pra gente.

1 – Como é comemorar 1 ano de vida e como vocês avaliam o crescimento do mercado em Maceió

É muito gratificante, foi um ano de muito trabalho e aprendizado tanto na produção das cervejas quanto em entender melhor o publico que freqüenta nosso espaço.

O mercado em Alagoas sofreu uma grande transformação, muitas cervejas locais de qualidade se firmaram, novos rótulos surgiram, os eventos cervejeiros chegaram com tudo para alegria dos apreciadores e abrindo espaço para quem quer conhecer melhor o universo das cervejas artesanais.

2 РExpectativa de p̼blico

O público que nos acompanhou nessa caminhada até aqui, fiel as nossas cervejas e boa musica terá uma festa merecida. A expectativa é de casa cheia para uma comemoração em grande estilo.

3 РCerveja artesanal ainda ̩ considerada muito cara. Como conquistar o p̼blico mesmo em tempo de crise?

É compreensível esse questionamento com relação aos preços. Nosso posicionamento à esta questão é informar sobre o diferencial, sobre a qualidade do produto artesanal, e esclarecer ao máximo a respeito dos custos envolvidos no processo de produção, bem como sobre os insumos utilizados, na sua maioria importados na fabricação de uma cerveja artesanal.

Ao mesmo tempo ajustamos processos, reduzimos custos e negociamos com fornecedores condições melhores para poder oferecer um resultado palpável ao consumidor de cerveja artesanal. Assim pudemos reduzir os preços das nossas cervejas e oferecer promoções, como o happy hour de terça a quinta a noite toda e sexta e sábado até as 20:00, com cervejas DASLAGOAS com 30% de desconto e a partir de R$ 5,95.

4- Quais as Atrações da comemoração de 1 ano?

A noite será movimentada: Lady Scarlet vai abrir a festa com pop rock e sons autorais, seguida pela banda O Mosto, formada por amigos e clientes do bar para nos homenagear neste evento, discotecagem com Clube do Vinil do grande parceiro Valter Kbça e encerrando com a banda Sometime, derrubando tudo com rock de qualidade.

5- Chopps que estarão plugados ?

Teremos 07 rótulos DASLAGOAS: Guerreiros blonde, Minha Sereia de trigo, Jangadeiros session IPA, Virgulino IPA, Quilombos porter, WTF ale e EPA english pale ale.

Os parceiros de toda hora não poderiam faltar: Caatinga Rocks, Hop Bros e Club66 e teremos como novidade a cervejaria Schornstein com uma IPA e uma session IPA.

6- Futuros planos ?

Os planos estão voltados para o aumento da produção com a aquisição de novos equipamentos. Dessa forma poderemos atender melhor o publico do pub e também atender à uma demanda externa cada vez maior, que hoje não conseguimos suprir.

O mercado alagoano de cervejas artesanais está em seu inicio ainda, acredito que teremos muitas coisas boas surgindo nos próximos anos.
Então, vamos aproveitar o fim de semana e comemorar junto com o Daslagoas o seu aniversário de um ano?

Local: Daslagoas BrewPub (Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, 575, Jatiúca)

Horário: 17:00h

Atrações: Lady Scarlet, Banda O Mosto, Som de Vinil, Banda Sometime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s