A cerveja está à solta !!!

Como estão amigos Brejeiros?! Esperamos que estejam bem, pois o fim de semana promete ser bem agitado em Maceió, e como temos feito na ultimas matérias estamos aqui para contar quais as opções para curtir e as novidades que o cenário cervejeiro vem trazendo para nós.

Como sempre gostamos de destacar no blog, a cultura cervejeira vem crescendo a cada dia, e com isso estamos sempre com eventos onde podemos degustar nossas amadas artesanais, como também prestigiar todas as cervejarias que estão surgindo, e os novos rótulos das já existentes.

Na sexta-feira (13/04) a bruxa, ou melhor, a cerveja artesanal, está à solta em Maceió, pois serão três eventos que poderemos escolher. Já no sábado (14/04) tem cervejaria nova chegando e trazendo com ela dois rótulos para conhecermos.

Então vamos ao que interessa e falar pra vocês o que os aguarda.

BernBeer

A galera do Bern vem pela segunda vez trazendo seu Blues pra alegrar a galera que mora na parte alta de Maceió. Localizado na Av Eraldo Lins Cavalcante, 1089, Galeria Boulevard – Sala 8 – Serraria, o Bern possui uma variedade incrível de rótulos, alguns que você dificilmente encontraria em outro local em Maceió. Os amigos do blog que foram na primeira edição do Blues do Bern foram só elogios, afinal o que é melhor do que se reunir com amigos pra beber uma boa cerveja e escutar boa música. Além dos rótulos que são encontrados lá, para o evento de sexta também estarão a venda chopps ( no valor de R$ 6 a 10,00) e algumas comidinhas pra acompanhar, pois ninguém é de ferro. O show de Blues está programado para começar as 20:00h.

 

 

 

 

 

Confraria Beermoon

Como já falamos aqui, a Beermoon é uma confraria composta por um grupo de amigos apreciadores de cerveja artesanal que se encontram mensalmente para colocar o papo em dia (falando principalmente sobre cerveja). E no encontro desse mês os confrades estarão conhecendo algo que só será divulgado para o grande público no aniversário de dois anos da confraria, ficou curioso? Então acessa: http://www.beermoon.com.br/ e se torna um confrade, nós do Brejese somos e garantimos que os encontros são sempre divertidos e regados de boas pessoas e boa cerveja. Os confrades devem se reunir a partir das 19:00 no Quintal FoodPark localizado na Praça Eng. Aloísio Freitas Melro, 166 – Ponta Verde.

 

 

 

Caatinga Rocks

Já a Caatinga Rocks foi convidada para ser a cerveja oficial do evento que reúne Luiz de Assis, Rock Maracatu e BaianaSystem no Espaço Armazém no Jaraguá a abertura da casa está programada para as 21:00, mas as atrações só devem começar após as 22:00h , será um show não apenas musical, mas um show que promete expandir a experiência para o audiovisual e que também estará prestigiando a culinária local. Lembramos também que essa é a primeira vez da galera do Baiana System aqui em Maceió.

 

 

 

Mingula

Já o sábado (14/04) é dia de conhecermos a Cervejaria Mingula, a primeira cervejaria cigana feita em parceria com a HopBros. Nós do Breje-se estamos ansiosos para conhecer essa novidade que chega trazendo inicialmente dois rótulos, e para conhecê-los melhor batemos um papo com os sócios da cervejaria pedindo pra além disso eles falarem um pouco sobre a Mingula e sobre o evento de sábado.

1- Como surgiu e qual a origem do nome Mingula ?

TODO SABOR TEM UMA HISTÓRIA!

Como a maioria das cervejas artesanais, nascemos em meio às panelas e baldes. A idéia inicial data do início do ano de 2016, quando dois amigos engenheiros químicos (um nascido em Pernambuco, mas que já mora em Alagoas há mais de 20 anos – vulgo “alabucano”; e um alagoano, que foi fazer doutorado em Pernambuco) conversaram sobre fazer cerveja na panela.

O “alabucano” rapidamente começou seus experimentos cervejeiros, após se aventurar com sua esposa em terras paraibanas fazendo um curso de cervejeiro artesanal e mergulhando assim em um universo de degustações. Enquanto isso, o alagoano tomava gosto pelo assunto e começava a provar as cervejas artesanais do mercado pernambucano, além dos testes do futuro sócio.

E assim começaram as produções: o “alabucano” e sua esposa, na cozinha de casa; e o alagoano e seu “cumpade” , na cozinha do apartamento. Foi dessa junção que nasceram as cervejas da Mingula.

Lenivaldo Valério, Glaúcia R e Pedro Augusto são os sócios da Mingula.

O nome, como a maioria deve imaginar, foi inspirado nas nossas raízes nordestinas, assim como o calango (lagartixa) presente em nossa marca. Buscávamos entre expressões do nordeste uma que chamasse a atenção e que casasse com beber cerveja, então surgiu o Mingula!

No final de 2017, os três engenheiros decidiram iniciar sua produção em maior escala. E não havia lugar melhor para se fazer isso senão em terras alagoanas. Infelizmente um dos amigos teve que permanecer em terras pernambucanas e virou nosso consultor oficial de assuntos aleatórios (como degustar em primeira mão as cervejas da Mingula)

A Mingula nasce como cervejaria cigana, através de grande parceria com a Cervejaria Hop Bros. No próximo dia 14 de abril, lançaremos nossas cervejas no mercado, e ao longo do ano de 2018 teremos mais novidades. Aguardem…

2- Como é fabricar a sua cerveja em grande escala?

É muito prazeroso ver sua cerveja saindo de uma brassagem de 20 litros para 1.000 litros. Quando se passa para produção em larga escala algumas adequações são necessárias. Os equipamentos são muito mais eficientes. Você ganha em qualidade e quantidade do produto. Perde-se um pouco do aroma devido à pasteurização, mas no geral é muito emocionante.

3- Quais os tipos que estarão presentes no lançamento e qual o diferencial delas?

Inicialmente lançaremos dois rótulos: Uma German Pilsner e uma American IPA.

 

A German Pilsner é uma cerveja de baixa fermentação. Destaca-se pelo corpo leve, cor dourada e amargor presente. Espumante, limpa e refrescante, a German Pilsner apresenta a mais fina qualidade dos lúpulos alemães.

 

 

 

A American IPA é uma versão americana para o histórico estilo inglês de cervejas do tipo Indian Pale Ale, a American Ipa traz em sua composição lúpulos de origem norte-americana. Cerveja de alta fermentação, amargor médio-alto presente, de cor ouro médio à cobre, com aroma proeminente a intenso de lúpulos com caráter cítrico e frutado.

4- Quais as expectativas para o lançamento ?!

Estamos muito ansiosos e pensando em tudo que é preciso para o lançamento. Nossas expectativas são as melhores, afinal reunir em lugar música boa, cerveja boa e boas companhias não tem como ser ruim.

5- Como surgiu a parceria com a HopBros ?

Surgiu de uma conversa direta com o pessoal da HopBros. Entramos em contato com eles e marcamos uma reunião. Conhecemos a fabrica e o processo produtivo deles. Apresentamos nossa idéia de produção cigana, vimos às condições e valores de produção. Com a reunião finalizada, abrimos vários rótulos da HopBros (lá na fabrica mesmo) e batemos o martelo para iniciar nossa produção. O pessoal está nos ajudando muito.

6 – Quais os futuros planos?

Este ano pretendemos nos fixar no mercado e crescer em produção. Devemos lançar ainda esse ano, pelo menos mais três rótulos diferentes. Próximo ano terá muitas novidades.

 

O lançamento será realizado na fábrica da Cervejaria Hopbros localizada na Av. Cel. Salustiano Sarmento, 19 – galpão 8 – São Jorge, e terá como atrações musicais Lucas Mello (Rock Acústico) e Alma de Borracha, já os comes para acompanhar as brejas ficam por conta da Chef Juliana Almeida e da Peti Gelato.

Anúncios

Um comentário em “A cerveja está à solta !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: